Projeto “Ecovila Naval” é lançado pelo Comando do 7º Distrito Naval

Projeto “Ecovila Naval” é lançado pelo Comando do 7º Distrito Naval

O Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) lançou o projeto “Ecovila Naval”, no dia 10 de março, na Vila Naval Visconde de Inhaúma (VNAVI), localizada entre as cidades de Santa Maria e Gama, no Distrito Federal.

Cerca de 250 pessoas participaram do evento, que contou com uma apresentação da Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, aula de Tai Chi Chuan e de treinamento funcional.

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (SESI-DF) levou ao projeto a carreta “Cozinha Brasil”, que serviu comidas saudáveis e sustentáveis. Além disso, foram realizadas mais de cem inscrições para cursos de parceiros como o “Mesa Cozinha Brasil”, que será promovido pelo SESI-DF para moradores da VNAVI e de comunidades locais.

O projeto “Ecovila Naval” visa transformar a vila em um espaço educativo, desenvolvendo a consciência ambiental, incentivando a alimentação saudável e a prática de esportes entre os moradores e membros de comunidades vizinhas.

Também estão entre os objetivos do projeto trabalhar a saúde para prevenir doenças, promover o desenvolvimento socioeconômico a partir da qualificação profissional e despertar o interesse dos jovens em buscar soluções para os problemas ambientais e sociais, usando ferramentas tecnológicas e inovadoras.

São parceiros do projeto o Governo Federal, a Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do DF; a Federação da Indústria do DF; o Serviço Social da Indústria do DF; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; a Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal; o Instituto Campus Party; as Voluntárias Cisne Branco – seccional Brasília; a Organização dos Estados Ibero-americanos; o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia; o Instituto Federal de Brasília; a Academia Runway; a Sociedade Amigos da Marinha do DF; os institutos Desponta Brasil, Meu Planejamento de Futuro e Lixo Zero.

O lançamento teve atividades para diversos grupos e contou com a participação dos parceiros na programação

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *