Projeto-piloto em implantação pretende aumentar a eficiência no atendimento à saúde da Família Militar

Projeto-piloto em implantação pretende aumentar a eficiência no atendimento à saúde da Família Militar

Brasília (DF) – No dia 06 de fevereiro de 2018, ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT), que estuda a viabilidade do Projeto de ”Parceria Público Privada Complexo de Saúde do Exército em Brasília”.

O GT foi instituído em portaria do Departamento-Geral do Pessoal (DGP) para levantar os impactos da implantação desse projeto estratégico e é integrado por representantes dos vários órgãos interessados.

O Projeto integra o Programa Força da Nossa Força, constituído por outros sete projetos, e visa alcançar o Objetivo Estratégico N°5 do Plano de Gestão do DGP: ”Transformar a Saúde no Exército Brasileiro ”.

O projeto visa aumentar a eficiência no atendimento à saúde da Família Militar na guarnição de Brasília, com a participação da iniciativa privada, mediante a formação de uma “Sociedade com Propósito Específico”. Trata-se de um Projeto de Parceria Público-Privada (PPP), que resultará no Complexo de Saúde do Exército, que é visto como um “projeto-piloto”. Dependendo dos resultados alcançados, existe a intenção de expandir esse projeto para outras Guarnições de elevado custo para o Sistema de Saúde do Exército, podendo vir a transformar, de maneira inédita, a matriz de gestão da “saúde assistencial” da Instituição.

As entregas do GT comporão um estudo mais aprofundado, a ser realizado para a “modelagem do projeto”, etapa exigida pela Lei 11.079, de 30 de dezembro de 2004, que institui as normas gerais para a licitação e contratação de PPP no âmbito da Administração Pública.

Saiba mais, clicando aqui.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *