Projeto Rondon do MD lança Operação Parnaíba em Teresina (PI)

Brasília, 15/05/2018 – Foi realizada na terça-feira (15), no Palácio Karnak, em Teresina (PI), a cerimônia de lançamento da Operação regional “Parnaíba”, do Projeto Rondon, sob a coordenação do Ministério da Defesa (MD), em parceria com o governo estadual e com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores, do Exército Brasileiro.

A Operação ocorrerá em janeiro de 2019, em quinze municípios do estado do Piauí e contará com a participação de aproximadamente 300 universitários de Instituições de Ensino Superior (IES) de diversos estados brasileiros, conhecidos carinhosamente como “Rondonistas”. Esses estudantes , de forma voluntária, trocam o período de férias escolares pela realização de ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável e ampliam o bem-estar de comunidades carentes.

Para o governador Wellington Dias, receber o Projeto Rondon no Piauí é ter a certeza de ver bons trabalhos e bons resultados. “O Projeto tem um impacto direto nas comunidades e nos próprios visitantes”, afirmou.

Durante a Operação, estudantes e professores universitários realizarão atividades sobre os temas: comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção, direitos humanos e justiça, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

O projeto Rondon está vinculado ao Ministério da Defesa, por meio da SEPESD

O Diretor do Departamento de Ensino da Secretaria de Pessoal, Ensino e Desportos (SEPESD) do MD, almirante Victor Cardoso Gomes, disse que “lançar a operação Parnaíba do Projeto Rondon no estado do Piauí é um grande prazer para o Ministério da Defesa. O desenvolvimento social sustentável que o Projeto Rondon proporciona permanecerá na comunidade. Então, todos ganham, a comunidade que vai receber as capacitações e poderá usufruir delas por muito tempo e o rondonista, que amplia sua visão de Brasil”.

O Projeto Rondon é uma ação governamental, vinculada ao Ministério da Defesa, que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, somam esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir para um desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

Fotos: Divulgação Projeto Rondon

(MD ASCOM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>