Projeto Rondon inicia atividades de 2015 com “Operação Mandacaru” no Ceará

Projeto Rondon inicia atividades de 2015 com “Operação Mandacaru” no Ceará

Brasília, 16/01/2015 – As atividades do Projeto Rondon em 2015 começaram no dia 17 de janeiro, no Ceará, com o início da “Operação Mandacaru”. Até o dia 31 de janeiro, estudantes e professores universitários vão realizar atividades de cidadania, meio ambiente, educação, lazer e esporte em 15 municípios cearenses.

Atividades do Projeto Rondon em 2015 começam neste sábado (17) com a "Operação Mandacaru"
Atividades do Projeto Rondon em 2015 começaram dia 17 de janeiro com a “Operação Mandacaru”

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar em comunidades carentes do Brasil.

Ainda este mês, o projeto terá mais duas operações. A “Jenipapo”, que acontece a partir do próximo domingo (18) e vai até 1º de fevereiro em localidades do Maranhão; e a “Porta do Sol”, que será realizada de 24 de janeiro a 7 de fevereiro, na Paraíba.

Cidades beneficiadas

Operação Mandacaru (CE): Acarape, Apuiarés, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Chorozinho, General Sampaio, Ibaretama, Irauçuba, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Madalena, Paramoti e Tejuçuoca.

Operação Jenipapo (MA): Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Anapurus, Arari, Axixá, Cajapió, Icatu, Mata Roma, Matinha, Matões do Norte, Monção, Morros, Santa Rita, São Mateus do Maranhão e Tufilândia.

Operação Porta do Sol (PB): Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Felix, Solânea e Tacima.

Sobre o projeto

O Projeto Rondon proporciona o intercâmbio dos futuros profissionais com uma realidade distinta daquela existente nos seus municípios de origem, oferecendo aos alunos oportunidades de crescimento pessoal e incremento da consciência cidadã.

Projeto Rondon levará universitários e professores a cidades do Ceará, Maranhão e Paraíba neste mês de janeiro
Projeto Rondon levará universitários e professores a cidades do Ceará, Maranhão e Paraíba neste mês de janeiro

Contribui, também, para a solução dos problemas sociais da comunidade atendida, formulando políticas públicas locais, participativas e emancipadoras.

Para mais informações, visite o site do Projeto Rondon.

Foto: Tereza Sobreira

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *