“Projetos das Forças Armadas são exemplos para o Brasil”, diz assessora da Defesa

“Projetos das Forças Armadas são exemplos para o Brasil”, diz assessora da Defesa

Sonia Carneiro conheceu as iniciativas de relacionamento com a sociedade realizadas pela Aeronáutica

Assessora especial do Ministro da Defesa, a jornalista Sonia Carneiro esteve no dia 19 de fevereiro no Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) para conhecer as iniciativas de relacionamento com a sociedade realizadas pela Aeronáutica.

projeto das forcas fab 1

Ela foi recebida pelo Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, Chefe do CECOMSAER, e viu em detalhes como são as atividades realizadas pelo centro, como o atendimento a jornalistas, a produção da Rádio Força Aérea e da FAB TV, a condução dos pedidos do Serviço de Informação ao Cidadão e a participação da Aeronáutica nas mídias sociais.

“Como jornalista, eu vejo com grande entusiasmo o crescimento da comunicação social nas três Forças Armadas e o profissionalismo de como isso é feito”, afirmou. Com experiência de atuação como repórter em veículos de comunicação de importância nacional e assessora de diversas esferas do poder executivo, Sonia Carneiro foi indicada este ano como assessora especial de comunicação social do Ministro da Defesa, Jaques Wagner.

projeto das forcas fab 2

Em 2013, nas comemorações dos 25 anos da Constituição Federal de 1988, ela foi condecorada com a medalha Assembleia Nacional Constituinte por seu trabalho realizado durante os 20 meses da constituinte. Na função de repórter da Rádio Jornal do Brasil, Sonia Carneiro comandou o programa de debates “Encontro com a Imprensa”, que reunia personalidades da mídia, da sociedade civil e do Congresso Nacional.

Agora, à frente da comunicação social do Ministério da Defesa, ela tem a missão de ampliar o acesso às informações sobre as atividades e os projetos da Marinha, do Exército e da Força Aérea. “Os militares têm dado uma lição na organização e no planejamento. Os projetos estratégicos das três forças armadas são exemplos para o Brasil”, afirmou.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *