Prorrogadas Inscrições para o V Seminário de Mobilização Militar

Prorrogadas Inscrições para o V Seminário de Mobilização Militar

Brasília, 5/11/2014 – As inscrições para o V Seminário de Mobilização Militar foram prorrogadas até o próximo dia 11/11, dia de início do evento. O curso, que acontece até o dia 13/11, será realizado na sede do Ministério da Defesa, em Brasília (DF). Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico secmil@defesa.gov.br. Nesta edição, o tema central será a “Mobilização Militar: ponto de convergência da Mobilização Nacional”.

Prorrogadas Inscricoes

O evento contribuirá para o aprimoramento dos conhecimentos sobre a Mobilização e Desmobilização Militares, buscando o fortalecimento do Sistema de Mobilização Militar (Sismomil) e seus subsistemas integrantes (Simomar, Simobe e Sismaero).

Entre os objetivos específicos está o nivelamento de conhecimentos sobre o tema e a apuração de subsídios para a atualização das publicações doutrinárias da Mobilização Militar, levando em consideração da Política Nacional de Defesa (PND), a Estratégia Nacional de Defesa (END), o Livro Branco da Defesa Nacional (LBDN), o Regulamento da Lei de Mobilização Nacional e, ainda, a Lei de Incentivo à Base Industrial de Defesa.

Durante o seminário, será apresentado o módulo “Empresas Mobilizáveis”, do Sistema de Informações Gerenciais de Logística e Mobilização da Defesa e sua interação com o Sistema de Empresas de Interesse da Defesa Nacional.

Sobre a Mobilização Militar

O termo define o conjunto de atividades planejadas, orientadas e empreendidas pelo Estado, com o propósito de atender as necessidades das Forças Armadas (FAs), no caso da hipótese de emprego das mesmas.

Como subsistema setorial do Sistema Nacional de Mobilização (Sinamob), o Sismomil possibilita a coordenação e a integração das FAs com o propósito de executar todas as fases da Mobilização e Desmobilização Militares.

Serviço: 
V Seminário de Mobilização Militar
Data: 11 a 13/11, a partir das 8h
Local: Auditório do Ministério da Defesa
Inscrições: secmil@defesa.gov.br

Ao enviar o e-mail solicitando as inscrições, apresente as seguintes informações:

Posto/Graduação:
Arma/Quadro:
Nome completo:
Nome para crachá:
Escolaridade:
Instituição/Órgão:
Cargo/Função:
E-mail:
Telefone Funcional:
Telefone Celular:

Foto: Jorge Cardoso

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *