Publicados os editais para a Academia da Força Aérea em 2017

São 70 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria

O Comando da Aeronáutica publicou, nesta quinta-feira (31), os editais com as instruções específicas para o Exame de Admissão para os Cursos de Formação de Oficiais AviadoresIntendentes e de Infantaria do ano de 2017 da Academia da Força Aérea (AFA). As inscrições iniciam em 05/04/2016 e terminam em 25/04/2016. A taxa é de R$ 70,00.

edital 1

As vagas são destinadas a candidatos dos sexos masculino e feminino (para os Cursos de Aviador e de Intendente) e do sexo masculino (para o Curso de Infantaria). Os Cursos têm duração de quatro anos e são realizados em Pirassununga, no interior de São Paulo.

Os interessados devem ter concluído ou estar em condições de concluir com aproveitamento o ensino médio do Sistema Nacional de Ensino até a data da Concentração Final do certame, em janeiro de 2017. Além disso, não possuir menos de 17 nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2017.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação), a serem realizadas em dez de julho de 2016. Além disso, os candidatos farão inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para candidatos ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores) e validação documental.

edital 2

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), no dia 19 de janeiro de 2017, para habilitação à matrícula.

Após a conclusão do Curso com aproveitamento, o Cadete será nomeado Aspirante a Oficial do Quadro de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica.

Para obter mais informações, consulte os editais na página www.fab.mil.br

Assista aos Programas FAB em Ação e conheça mais sobre a rotina dos Cadetes na Academia da Força Aérea (AFA) e sobre a carreira de piloto militar.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>