Quase 700 alunos do Curso de Formação de Sargentos 2018 assistem Aula Inaugural que abre o ano letivo da ESA

Três Corações (MG) – No dia 17 de fevereiro deste ano, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) concretizou a Aula Inaugural do Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2018, cujo palestrante convidado foi o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luís Schons.

No mesmo dia, os alunos executaram a passagem simbólica pelo Portão Principal da Escola, materializando a matrícula no Período de Qualificação dos Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.

Prosseguindo com as atividades, ocorreu a primeira formatura geral no Pátio Sargento Max Wolf Filho, ocasião em que o General Schons destacou a importância da família e da Escola na formação e manutenção dos valores perpetuados pelo Exército Brasileiro.

Na sequência, foi proferida a Aula Inaugural, no Auditório Coronel Catunda, para os 699 alunos do CFS 2018. Ainda como parte da programação, no Ginásio General Pinheiro, foi realizada uma palestra para os familiares dos alunos, ministrada pelo Tenente-Coronel Jose Giron Sobrinho Neto, Comandante do Corpo de Alunos, sobre o funcionamento do Curso na Escola, e pelo Subtenente Everson Mattos, sobre a carreira militar.

As atividades foram acompanhadas pelo General de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e Comandante da ESA, além de outros oficiais-generais e convidados.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>