Quatro militares atletas estão na final do boxe do Pan-americano, em Lima

O Sargento do Exército Abner Teixeira ficou em terceiro lugar na categoria peso pesado (até 91kg), na terça-feira (30), após ser superado pelo cubano Erislandy Savón na semifinal. Como no Boxe não tem disputa de terceiro lugar, a medalha de bronze foi automaticamente para o brasileiro.

O Sargento do Exército Abner Teixeira durante a prova de boxe que conquistou o bronzeO Sargento do Exército Abner Teixeira durante a prova de boxe que conquistou o bronze

No início da madrugada, a Sargento Flavia Figueiredo foi superada por Naomi Graham, dos Estados Unidos, na categoria até 75kg e ficou também com o bronze.

A Sargento Flavia Figueiredo conquistou o bronze no boxeA Sargento Flavia Figueiredo conquistou o bronze no boxe

Mais quatros brasileiros seguem na disputa por uma medalha de ouro na modalidade. Na categoria semipesado, o Sargento do Exército Keno Machado venceu o canadense Harley Davis e garantiu sua vaga na final. O mesmo ocorreu com a Sargento do Exército Jucielen Cerqueira, que derrotou a americana Yarisel Ramirez na categoria peso galo, e está na decisão. As duas finais serão disputadas nesta quinta-feira (1°).

O sargento da Marinha do Brasil Herbert Carvalho, da categoria até 75kg, obteve a vaga na grande decisão ao derrotar o americano Troy Isley e disputa, nesta sexta-feira (2) a final com o Cubano Arlen Cardona.
Na final do feminino até 60kg, também na sexta-feira, a Sargento da Marinha Beatriz Ferreira enfrentará a argentina Erika Sanchez. A militar atleta foi para a final ao vencer a americana Rashida Ellis.

esta imagem não possui descrição

Por Maristella de Luca Marszalek – DDM (Departamento de Desporto Militar)
Fotos: Jonne Roriz/COB e Alexandre Loureiro/COB

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>