Radioterapia do Hospital Central do Exército retoma suas atividades

Radioterapia do Hospital Central do Exército retoma suas atividades

Rio de Janeiro (RJ) – Com uma equipe formada por dois médicos, três físicos, três técnicos em radioterapia e uma enfermeira, no dia 29 de junho, o Hospital Central do Exército (HCE) retomou as atividades em um dos setores mais importantes: o Serviço de Radioterapia.

REDIOTERAPIA HCE 2

Após mais de sete anos sem realizar nenhum tratamento radioterapêutico, tendo em vista o equipamento antigo e problemas estruturais, o HCE voltou a oferecer a possibilidade de realização do tratamento em pacientes que necessitam de radioterapia.

Chefiados pela 1º Ten Lannes, a equipe da Radioterapia está bastante motivada com o reinício das atividades. Essa motivação pode ser resumida nas palavras do 1º Sgt Henrique, integrante da equipe: “vamos colocar essa máquina para funcionar, para ajudar as pessoas”, disse.

REDIOTERAPIA HCE 1

As reformas implementadas foram desde as alterações estruturais no prédio, até a aquisição de um novo Acelerador Linear de Elétrons, de última geração, com maior potência e de tecnologia de ponta. Após realizar o aumento da blindagem, vários testes com simuladores, inspeções e preparo técnico da equipe, o HCE foi autorizado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear a realizar os tratamentos com radioterapia, uma vitória comemorada por todos os integrantes do Hospital, que tem como lema: “Cuidar de você nos motiva”.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *