Rebelo visita Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo

São Paulo, 14/03/2016 – O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, visitou, na manhã desta segunda-feira (14), o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), localizado na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Rebelo conheceu os laboratórios e unidades de desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro e do submarino nuclear.

Acompanhado pelo diretor do CTMSP, almirante André Luis Ferreira Marques, e pelo comandante do 8º Distrito Naval, almirante Glauco Castilho, o ministro esteve na Planta Piloto de Produção de Fibra de Carbono, inaugurado em outubro do ano passado. Esta unidade produz fibra de carbono em pequena escala (até uma tonelada por ano).

O ministro também conheceu o Laboratório de Desenvolvimento de Separativo com Gás, que realiza ensaios de sistemas de separação isotópica. Em seguida, visitou o Escritório Técnico de Projetos, onde 170 engenheiros e 30 técnicos de engenharia desenvolvem o programa do submarino nuclear. O escritório é vinculado à Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear.

O Laboratório de Hidrodinâmica (LABHIDRO) também foi visitado por Rebelo. A instalação tem o objetivo de apoiar experiências contínuas na área de hidrodinâmica tanto para a Marinha quanto para outras instituições de ensino, pesquisa ou industriais.

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *