Rebelo visita empresa de alta tecnologia na área da defesa

Rebelo visita empresa de alta tecnologia na área da defesa

Brasília, 18/11/2015 – Em viagem ao município de São Carlos (SP), na quarta-feira (18/11), o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, disse que a cidade paulista constitui-se em um importante polo de indústrias de alta tecnologia. Rebelo visitou a sede da empresa Opto Eletrônica, homologada como Empresa Estratégica de Defesa (EED) e referência em inovação de tecnologias de uso dual (militar e civil, notadamente na área da saúde).

Ministro Aldo Rebelo disse que a cidade paulista constitui-se em um importante polo de indústrias de alta tecnologia
Ministro Aldo Rebelo disse que a cidade paulista constitui-se em um importante polo de indústrias de alta tecnologia

“A Opto é uma das poucas empresas do Brasil de alta tecnologia que se desenvolve com competência dual”, afirmou Rebelo. A empresa atua nas áreas aeroespacial e de defesa, médica e de lentes e filmes finos. É a única empresa nacional dotada de capacitação tecnológica Optrônica para projetos de espaço e defesa.

Ministro ressautou a importância de São Carlos para a indústria de alta tecnologia
Ministro ressaltou a importância de São Carlos para a indústria de alta tecnologia

Acompanhado do prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, o ministro conheceu as instalações da empresa. Em seguida, visitou a prefeitura, onde concedeu entrevista à imprensa. Rebelo afirmou que tem como missão valorizar a vocação de São Carlos para a indústria de alta tecnologia.

“O Brasil não terá condição de se manter entre as dez maiores economias do mundo sem um polo dinâmico de alta tecnologia”, disse, acrescentando que a indústria de alta tecnologia gera empregos também de alta tecnologia, tributos, crescimento econômico. “Vamos valorizar a vocação de São Carlos para a indústria de alta tecnologia na área de defesa e em outras áreas. Essa indústria é importante para a cidade, o Estado e o País”, disse.

O ministro estava acompanhado do diretor de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, brigadeiro José Augusto Crepaldi.

Foto: PH Freitas/MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *