Recife recebe o XXIII Curso de Extensão em Defesa Nacional

Recife recebe o XXIII Curso de Extensão em Defesa Nacional

Até sexta-feira (22), ocorreu, em Recife (PE), o XXIII Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN). A capacitação promove reflexão e estudos de temas que envolvem a Defesa Nacional e foi organizada pela Divisão de Cooperação Acadêmica (DICOOP), do Ministério da Defesa, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País. O curso, em formato de palestras e mesas redondas, tem a participação de especialistas, civis e militares, indicados pela Pasta. As exposições são seguidas de debates.

20211022 CAPA Curso de Extensão PE.jpg

Esta edição do curso é oferecida na Faculdade Damas e foram contabilizadas 1.377 inscrições, sendo 140 dessas na modalidade presencial e 1.237 na modalidade virtual. Mas, de acordo com o levantamento parcial dos parceiros da Faculdade, apenas no primeiro dia do evento, 1.600 espectadores participaram das palestras virtualmente.

A cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira (18) e contou com a presença do Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar da reserva Jeferson Domingues; do Diretor de Ensino, General de Divisão Édson Skora Rosty; do Chefe de Gabinete da SEPESD, Brigadeiro do Ar R/1 Fernando Almeida Riomar; de integrantes da DICOOP; entre outros convidados, civis e militares.

Com informações da SEPESD
Fotos: divulgação

(md ascom/fm)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *