Região Mello e Cáceres comemora 200 anos de história

Região Mello e Cáceres comemora 200 anos de história

No dia 7 de outubro, foi realizada uma formatura alusiva ao aniversário de 200 anos de criação da 9ª Região Militar (9ª RM) – Região Mello e Cáceres, celebrado no dia 1º de outubro. Diante do atual cenário, as festividades seguiram todos os protocolos de biossegurança, começando às 10hs, com a inauguração da Placa Comemorativa no Pavilhão de Comando, em frente à Região Militar.

Em razão do tempo chuvoso, foi realizada a formatura no Salão Nobre, com representações de integrantes deste Grande Comando Administrativo, dos alunos do Colégio Militar de Campo Grande e do Hospital Militar de Área de Campo Grande.

Na ocasião, houve a entrega do Diploma “Amigo da 9ª Região Militar”, que tem o objetivo de homenagear personalidades e instituições que, por suas ações, cooperam para o desenvolvimento das atividades da Região Mello e Cáceres. Os agraciados deste ano, foram: o Antigo Comandante da 9ª RM, Coronel de Infantaria Marco Aurelio Küster De Paula; Assessor do Sistema de Material do Exército (SIMATEX) Coronel R1 Cláudio Antonio Carvalho Da Silva; Tomador de contas do 9º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército (9º CGCFEx), Major José Willams Damasceno Muniz; Comandante da 14ª Companhia de Polícia do Exército, Major Gilliardy Borges da Silva; Comandante da 9ª Companhia de Guardas, Capitão Felipe Vaz de Freitas; Procurador-Chefe da União da Procuradoria da União de Mato Grosso do Sul, Dr. Cláudio André Raposo Machado Costa; Chefe de Gabinete da Procuradoria Regional da União da 3ª Região, Dr. Gustavo Vicente Daher Montes; Advogado da União da Procuradoria Regional da União da 3ª Região, Dr. Marcelo Elias Sanches; Prefeito Municipal de Colíder (MT), Sr. Hemerson Lourenço Máximo; Prefeito Municipal de Sinop (MT), Sr. Roberto Dorner; e o Presidente da Câmara Municipal de Sinop (MT), Sr. Elbio Roberto Volkweis.

“Somos herdeiros desta história, além da satisfação de poder efetivamente trabalhar e gerar frutos que vêm ao encontro das aspirações e necessidades de toda a família militar, temos o privilégio e a responsabilidade de continuar cuidando do maior bem que o Exército possui, aquilo que está na nossa frase (lema), realizando da melhor maneira possível, em todos os aspectos, a Gestão de Vidas na Fronteira Oeste”, concluiu, durante a cerimônia, o Comandante Interino da 9ª Região Militar, Coronel Carlos Alexandre de Souza.

O Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, parabenizou os agraciados e reforçou a importância da existência da 9ª RM. “Se hoje, aqui é Brasil, é responsabilidade daqueles que nos antecederam na Região Militar. Hoje, a Região tem uma missão sumamente importante, cuida dos militares. Não existe Exército sem militar e sua família deve ser bem cuidada. A Região tem essa missão fundamental”.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *