Regimento realiza recuperação de cercas e pastagens

Amambai (MS) – Com o intuito de melhorar a qualidade nutricional dos equinos do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, a equipe do Departamento Hípico de Amambai (DHA), coordenada pelo 1º Tenente Elton e pelo 2º Tenente Tesser, veterinário responsável pela execução técnica do plantio, promoveram uma reestruturação do planejamento forrageiro, utilizando reforma e recuperação de pastagens e cercanias.

Cabe destacar que o recurso foi descentralizado pela Seção de Remonta e Veterinária da Diretoria de Abastecimento.

O processo iniciou-se com a análise, correção e adubação de solo para o melhor desenvolvimento das pastagens. As variedades semeadas foram: Panicum Maximum cv BRS Zuri, Panicum Maximum – híbrido BRS Tamani, Panicum Maximum – Massai, Panicum Maximum c.v Aruana.

O objetivo principal do projeto foi atender as necessidades nutricionais dos equinos e diminuir gasto com ração e suplementação dos animais. Concomitantemente à recuperação das cercanias e pastagens, foi iniciada a adequeção do pavilhão de baia e garagem de tratores.

Um ponto importante a destacar é o plantio de aproximadamente duzentas mudas de ipês que foram plantadas para promover sombra aos equinos e revitalizar a área verde do Regimento, dando continuidade ao projeto de recuperação das nossas matas.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>