Representantes do Ministério da Defesa participam de Workshop de Integração no Pará

Representantes do Ministério da Defesa participam de Workshop de Integração no Pará

À frente de relevantes debates sobre Biossegurança, Bioproteção e Tecnologias Sensíveis na área Biológica, representantes do Ministério da Defesa participaram do Workshop de Integração, promovido no Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, no Pará. O evento ocorreu na quinta-feira (23) e nesta sexta-feira (24), e contou com a parceria dos Ministérios da Saúde; da Ciência, Tecnologia e Inovações; além do SENAI – Sistemas Avançados de Saúde (SENAI/CIMATEC).

No primeiro dia do Workshop, o Diretor de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa, Brigadeiro Médico Laerte Lobato de Moraes, acompanhado da Coordenadora do Departamento, Patrícia Siqueira de Medeiros, explanaram sobre “Biossegurança e Bioproteção no âmbito da Defesa”.

Foto 1 - workshop.jpg

Tecnologias sensíveis na área biológica de interesse da Defesa foi outro tema em destaque, analisado pelo Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da pasta da Defesa, General de Brigada Moacir Rangel Junior, e pelo Coordenador desse Departamento, Coronel Jorge Alberto Peixoto Junior.

Além dos debates, foram realizadas visitas técnicas nos principais laboratórios do IEC. Ainda, representaram a Pasta o Coordenador da Divisão de Promoção Comercial (DIVCOM), Capitão de Mar e Guerra (FN) Pedro Oliveira de Sá, e o Coordenador da Divisão de Saúde (DISAU), Major Luiz Eduardo de Azevedo Ramos da Silva.

Foto 4 - workshop.jpg

Por Júlia Campos
Fotos: Divulgação

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *