Reunião funcional de Capitanias dos Portos é realizada em Manaus (AM)

Reunião funcional de Capitanias dos Portos é realizada em Manaus (AM)

Nos dias 13 e 14 de março, foi realizada a Reunião Funcional dos Capitães dos Portos do Grupo Norte, no auditório do Comando do 9º Distrito Naval, em Manaus (AM). Promovida pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), a reunião teve como propósito discutir ações para padronizar os procedimentos comuns às capitanias, delegacias e agências da área. A navegação fluvial é o meio de transporte mais utilizado na região, por isso os temas foram voltados para essa especificidade.

Participantes da reunião funcional
Participantes da reunião funcional

O encontro contou também com palestras para tratar de assuntos como a segurança da navegação, o ensino profissional marítimo, a formação de aquaviários e a prevenção da poluição hídrica causada por navios, plataformas e instalações de apoio.

Participaram do encontro o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho; o Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht; os Capitães dos Portos da Amapá, Amazônia Ocidental, Amazônia Oriental, Maranhão, Piauí, Santarém (AM) e Tabatinga (AM); o Delegado Fluvial de Porto Velho (RO); os Agentes Fluviais de Boca do Acre (AM), Cruzeiro do Sul (AC), Eirunepé (AM), Humaitá (AM), Guajará-Mirim (RO), Itacoatiara (AM), Parintins (AM) e Tefé (AM); bem como oficiais da Diretoria-Geral de Navegação e da DPC.

FOTO: CCSM/ FM

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *