Reuniu-se na Fundação CESGRANRIO o Juri do II Concurso de Redação AMAZÔNIA Azul

O II Concurso de Redação AMAZÔNIA Azul, iniciativa da SOAMAR-RIO com o apoio da MARINHA DO BRASIL, recebeu cerca de 3 mil trabalhos, nas Categorias Ensino Fundamental, Universitário e Geral.

Para selecionar os vencedores, reuniu-se o Juri, composto de cinco integrantes, onde pontificam dois ilustres Imortais, os Eminentes Acadêmicos Prof. Domício Proença, Presidente em 2016/17 da  Academia Brasileira de Letras, e Prof. Arnaldo Niskier, também Presidente da ABL, em 1998/99 ambos consagrados educadores e escritores, e também antigos Oficiais da Reserva Não-Remunerada (RM2) da Marinha, tendo prestado o Serviço Militar como Alunos do CIORM e mais tarde desempenhando funções nos Estágios embarcados como Guarda-Marinha e posteriormente promovidos a 2º. Tenente, quando entao ingressaram na Reserva, sendo hoje integrantes da novel Liga da Reserva Naval do Brasil (LRNB).

Prof Arnaldo Niskier em 1956 na sua formatura como Guarda Marinha Intendente no CIAW (Acervo Familiar)

Prof Arnaldo Niskier em 1956 na sua formatura como Guarda Marinha Intendente no CIAW (Acervo Familiar)

Os trabalhos do Juri desenvolveram-se segundo a metodologia cientifica preconizada pelo CESGRANRIO, em 21 e 22 de novembro de 2019, no Deptº Acadêmico da Fundação Cesgranrio, estando a SOAMAR-RIO representada pelo Presidente Dr Jose Antonio de Souza Batista.

Os três outros integrantes do Juri foram o Diretor de Divulgação da SOAMAR-RIO, Prof. Israel Blajberg,  e os representantes do 1º. Distrito Naval, 2º. Tenente (IM) Ruan Carlos MArtins da Silva e 2º. Ten (QC-IM) Sara Carolina da Mota Cruz. Os trabalhos foram coordenados pela Profa. Ana Carolina Letichevsky, Superintendente do Setor Acadêmico da Fundação Cesgranrio, Profa. Maria de Lourdes Aguiar Freire, Decana de Língua Portuguesa da Fundação CESGRANRIO, e pelo Prof. Paulo Rosa, Especialista em Medidas Educacionais do Deptº Acadêmico. Os resultados finais da premiação serão anunciados em breve nos próximos dias.

Prof Domicio Proença na Fundação CESGRANRIO (Acervo I. B.)

Prof Domicio Proença na Fundação CESGRANRIO (Acervo I. B.)

O concurso é patrocinado pela Fundação Cesgranrio, Conapra – Conselho Nacional de Praticagem, Kincaid-Mendes Vianna Advogados e AquaRio-Porto Maravilha. Os temas das redações versaram sobre “Um sonho na Amazônia Azul”, “O programa nuclear brasileiro e a Amazônia Azul” e “Economia Azul”. As 10 melhores redações de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, tablets e passaportes válidos por um ano para o AquaRio-Porto Maravilha.

(Israel Blajberg/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>