Rio 2016: Atleta jamaicano Usain Bolt posa com crianças do Profesp

Rio 2016: Atleta jamaicano Usain Bolt posa com crianças do Profesp

Rio de Janeiro, 02/08/2016 – Há dias treinando no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), com forte esquema de privacidade e segurança, o atleta jamaicano Usain Bolt presenteou, nesta segunda-feira (1º), as crianças do Programa Forças no Esporte (Profesp) com uma foto para lá de especial. Bolt e as crianças, moradoras de comunidades carentes do entorno do quartel da Marinha, localizado na Penha, fizeram a famosa pose do “Raio”.

Bolt e as crianças do Profesp posaram com a famosa pose do “Raio”
Bolt e as crianças do Profesp posaram com a famosa pose do “Raio”

As crianças foram ao delírio e se sentiram privilegiadas. Além de saberem que o homem mais rápido do mundo está usando as mesmas instalações esportivas que eles, os integrantes do Profesp compartilharam com Bolt  um dos seus raros momentos de descontração desde que chegou ao Rio.

Além da pista de atletismo que está sendo palco de preparação da delegação jamaicana, o Cefan é o centro oficial de treinamento para futebol, vôlei e polo aquático, e ainda funciona como estrutura de aclimatação de outras delegações estrangeiras, como Cuba, Nova Zelândia e Porto Rico. O basquete em cadeira de rodas do Canadá também fará aclimatação no centro.

Bolt também posou com os militares no Cefan
Bolt também posou com os militares no Cefan

Profesp

Por meio da parceria entre os ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Programa Forças no Esporte (Profesp) tem como público-alvo crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados na rede oficial de ensino.

Aproximadamente 21 mil alunos são atendidos pelo programa social em 89 municípios de 26 estados brasileiros. O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Fotos: Divulgação Marinha/suboficial Laerte Silva

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *