Rio 2016: Atleta militar garante primeira medalha para o Brasil

Brasília, 06/08/2016 – O terceiro sargento do Exército, Felipe Wu, repetiu o feito de 1920, na Antuérpia, quando o tenente Guilherme Paraense conquistou a primeira medalha para o Brasil. Wu, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, garantiu a primeira medalha para o País, na modalidade de tiro esportivo. Com a prata no peito, o sargento prestou continência à Bandeira Nacional e deu início a busca dos militares pelo pódio.

Atleta militar 1“É uma sensação de dever cumprido. Minha equipe e eu nos dedicamos muito e esse ano tem sido muito bom para mim, pois já venci duas etapas da Copa do Mundo e cheguei ao primeiro lugar do ranking e ganhar aqui agora é muito bom. Até de manhã, não acreditava que a torcida poderia fazer a diferença, mas foi exatamente o que aconteceu. Senti uma energia muita boa vindo da arquibancada”, comemorou o brasileiro.

Wu ganhou a prata após uma disputada série final com o vietnamita Xuan Vinh Hoang, que levou o ouro ao anotar 202.5 pontos, com direito a um tiro de 10.7 pontos no último disparo, e conquistou o primeiro ouro da história de seu país, além de quebrar o recorde Olímpico da prova. O brasileiro terminou com 202.1 pontos e ficou à frente do chinês Wei Pang, que fechou com 180.4 pontos.

Atleta militar 2

O sargento, que integra o Programa de Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa, dedicou o título primeiramente a sua família, e em seguida, agradeceu ao Exército Brasileiro, pelo apoio recebido. “Quero continuar representando o Exército Brasileiro. É um orgulho pra mim fazer parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento”, ressaltou.

Felipe Wu terá a oportunidade de dar mais uma medalha ao País nos próximos dias. Na quarta (10), o brasileiro competirá na prova da pistola 50m.

Imagens:

Foto 1:Divulgação/Reprodução Sport Tv

Foto 2: Divulgação COB

(MD ASCOM/ FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>