Rio 2016: Ministro Jungmann visita UTO Lagoa e incentiva fuzileiros navais

Rio de Janeiro, 10/08/2016 – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, esteve hoje (10) no Jóquei Club, na Lagoa, zona sul do Rio, onde estão alojados 200 fuzileiros navais do Batalhão Paissandu. Os militares integram a Unidade de Tarefa Olímpica (UTO) na ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e fazem patrulhamento em trechos da capital fluminense.

Rio 2016 Ministro Jungmann visita UTO 2

Jungmann chegou ao local junto com o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e fez um breve discurso de incentivo aos fuzileiros. Segundo o ministro, “vocês são motivo de orgulho para todo o país. O Brasil está em vossas mãos. Sei que, para os militares, missão dada é missão cumprida”, destacou.

O ministro tem percorrido diversos pontos da cidade, onde os militares estão de prontidão. Em todos os contatos com as tropas, Jungmann faz manifestação de incentivo. Após os discursos, o capitão de fragata Stewart da Paixão Gomes fez um briefing ao ministro e demais autoridades militares.

O comandante Stewart explicou os pontos de ação dos fuzileiros nos bairros da Lagoa, Ipanema, Humaitá, Jardim Botânico e São Conrado. Em seguida, o ministro percorreu os alojamentos e refeitório.

Jogos Olímpicos

Do Jóquei, Jungmann foi para o Comando Militar do Leste (CML), para acompanhar o briefing diário sobre os eixos segurança, defesa e inteligência. O ministro segue a agenda de acompanhamento dos fatos que marcam a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Rio 2016 Ministro Jungmann visita UTO 1

O ministro vem mantendo reuniões frequentes com autoridades do governo federal. Para Jungmann, as tropas devem permanecer em atuação na capital fluminense e nas cidades-sede do futebol até o término dos Jogos. “Tem aquela máxima de que o jogo só acaba quando termina. É importante manter a atenção redobrada”, afirmou.

Fotos: Felipe Barra/MD

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

2 Comments

  1. Ana Paula Dantas

    Ficar atendo ao movimento Olímpico,é a missão atual da Marinha do Brasil!!!
    Boa tarde!

    View Comment
  2. Ana Paula Dantas

    Ficar em alerta ao movimento Olímpico, é missão atual da Marinha do Brasil!!!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>