Rio de Janeiro inaugura mais um posto de vacinação com apoio das Forças Armadas

Rio de Janeiro inaugura mais um posto de vacinação com apoio das Forças Armadas

A cidade do Rio de Janeiro recebeu mais um posto de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (28). Localizado no Centro de Instrução Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no bairro de Campo Grande. Esse é o sexto posto a cargo das Forças Armadas na capital carioca, todos sob a coordenação do Comando Conjunto Leste.

O funcionamento da estrutura será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h. O atendimento é realizado a pedestres e no sistema drive-thru. O número de doses a serem aplicadas e a imunização dos grupos previstos no plano de vacinação, ocorrem de acordo com o estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Os calendários oficiais de vacinação contra a covid-19 no município do Rio, a lista de comorbidades incluídas e os locais de vacinação também estão disponíveis no link https://coronavirus.rio/vacina.

Operação Covid-19
O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março, o Centro de Operações Conjuntas, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus. Nesse contexto, foram ativados 10 Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), de funcionamento permanente. A iniciativa integra o esforço do governo federal no enfrentamento à pandemia.

As demandas recebidas pelo Ministério da Defesa, de apoio a órgãos estaduais, municipais e outros, são analisadas e direcionadas aos
Comandos Conjuntos para avaliarem a possibilidade de atendimento. De acordo com a complexidade da solicitação, tais demandas podem ser encaminhadas ao Gabinete de Crise, que determina a melhor forma de atendimento.

Com informações do Comando Conjunto Leste
Fotos: Cabo Francilane

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *