Rio sediará Campeonato Mundial Militar de Vôlei

Brasília, 17/07/2014 – Cerca de dez dias depois de sediar a grande final da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro será palco novamente de outro espetáculo esportivo internacional. Trata-se do Campeonato Mundial Militar de Voleibol, que acontecerá entre os dias 22 e 29 de julho (competição masculina), e de 04 a 09 de agosto (competição feminina).

O evento – coordenado pelo Departamento do Desporto Militar (DDM) do Ministério da Defesa – terá entrada gratuita e reunirá 350 militares de 10 países. Os jogos serão realizados no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), no bairro da Urca.

Rio sediara Campeonato Mundial Militar 2

Rio sediará Campeonato Mundial Militar de Vôlei

Em sua 33ª edição, o campeonato masculino de vôlei será disputado por 10 seleções. Já o feminino, que está em sua 15ª edição, contará com a participação de cinco equipes.

Além do Brasil, participam do campeonato: Alemanha, Canadá, Catar, China, Coréia do Sul, Finlândia, Holanda, Irã e Venezuela.

O sorteio das chaves será realizado um dia antes do início do torneio, na segunda-feira (21). Somente depois disso, será possível saber que adversário a seleção brasileira de vôlei militar irá enfrentar em seu primeiro jogo.

Expectativas

O time militar brasileiro feminino pode conquistar o tetracampeonato. Um dos destaques da equipe é a sargento Valeska, campeã olímpica em Pequim 2008.

A seleção feminina conta ainda com outros talentos. As sargentos Michelle e Monique foram recentemente convocadas para a Seleção Brasileira principal e estão treinando em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol.

Rio sediará Campeonato Mundial Militar de Vôlei

Rio sediará Campeonato Mundial Militar de Vôlei

Já as sargentos Jucyeli, Natasha, Regiane, Ana Carolina e Bruna sagraram-se campeãs da Superliga Feminina de Vôlei pelo time do Unilever, na temporada 2013/ 2014. As militares sargento Dayse e Suelle, por sua vez, foram vice-campeãs atuando pela equipe do Sesi-São Paulo.

De acordo com o treinador da equipe feminina, o sargento Anderson – ex-jogador de vôlei campeão nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 – as expectativas são as melhores possíveis. “A equipe faz parte do programa de alto rendimento do Exército, e diante disso, obtivemos nas últimas edições os melhores resultados. Somos favoritos”, afirma.

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>