Ronaldo, o Fenômemo, pede apoio para projeto social

Ronaldo, o Fenômemo, pede apoio para projeto social

Brasília (DF) – O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu na terça-feira (23), o ex-jogador de futebol, Ronaldo Nazário. Na reunião, Ronaldo – o Fenômeno – acompanhado do deputado federal Guilherme Mussi (PP/SP), pediu ao ministro Jungmann apoio para a implantação de um projeto educativo e esportivo na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. “É meu sonho, retribuir tudo aquilo que consegui com o futebol para a comunidade em que eu nasci em Bento Ribeiro”, declarou o atleta.

O ministro disse que ao jogador que as Forças Armadas têm uma forte relação com o Esporte

O ministro disse que ao jogador que as Forças Armadas têm uma forte relação com o Esporte. “Nos Jogos Rio 2016, os atletas militares conquistaram 13 das 19 medalhas obtidas pelo Time Brasil”, comentou.  Jungmann também falou sobre o Programa de Alto Rendimento, uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte, que tem o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível.

De acordo com o jogador, a intenção é estabelecer uma parceria com a cessão de uma área militar na região norte do Rio para a construção das instalações esportivas e educacionais.

Outro programa que o ministro destacou na conversa com o jogador foi o Programa Forças no Esporte (PROFESP). Desenvolvido pelo Ministério da Defesa com o apoio das Forças Armadas e em parceria com os ministérios do Esporte (ME) e do Desenvolvimento Social (MDS), o PROFESP atende 23 mil crianças em todo o País. O Programa democratiza o acesso à cultura do esporte, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio da prática de atividades esportivas, complementares, educacionais e de lazer.

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *