Saiba o que fazer se perdeu o prazo para recadastramento no SISAU

O prazo para recadastramento no Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU) foi encerrado na terça-feira (31). Aqueles que tenham perdido o prazo e que, em consequência, tenham sido excluídos do sistema, poderão solicitar novo cadastramento a qualquer momento, apresentando em sua Organização Militar pagadora toda a documentação prevista na NSCA 160-5/2017.

Após análise dessa documentação pela Subdiretoria de Aplicação dos Recursos para Assistência Médico-hospitalar (SARAM) e, estando em conformidade com as condições previstas na NSCA 160-5/2017, esses usuários serão reinseridos no SISAU.

O procedimento envolve os atuais beneficiários cadastrados na SARAM, ou seja, militares da ativa e da reserva e seus dependentes, além dos pensionistas e seus dependentes. A medida visa verificar a situação dos usuários do SISAU, com o objetivo de manter no sistema aqueles que se enquadrem nas condições previstas pelo Estatuto dos Militares, para receber o atendimento médico-hospitalar.

“O objetivo é que possamos deixar claro quem são os beneficiários. Com as alterações da NSCA, a nossa expectativa é identificar o grande número de usuários que, na antiga legislação, tinham direito de ser atendidos e hoje não têm mais”, explica o Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Nova norma para prestação de assistência médico-hospitalar

Desde abril de 2017 está em vigor a nova Norma para Prestação da Assistência Médico-Hospitalar no SISAU. Aprovada pelo COMGEP, a NSCA 160-5 traz alterações em relação aos contribuintes e beneficiários do Fundo de Saúde da Aeronáutica (FUNSA). “Estamos buscando soluções que visem ao melhor atendimento dos usuários e envidando esforços para minimizar os problemas dessa área. Não é um trabalho fácil, é desafiador, mas estamos empenhados em adequar a gestão para que tudo ocorra da melhor forma possível”, reforça o oficial-general.

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>