Salto livre operacional da Brigada de Infantaria Pára-quedista na Academia Militar das Agulhas Negras

Salto livre operacional da Brigada de Infantaria Pára-quedista na Academia Militar das Agulhas Negras

A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizou, em 7 de março, uma demonstração de salto livre operacional (SLOp) – modalidade de salto livre armado e equipado utilizada para infiltração área -, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no contexto de suas Olimpíadas Acadêmicas.

A equipe de demonstração foi composta por integrantes da Equipe “ALFA” de SLOp da Companhia de Precursores Pára-quedista (Cia Prec Pqdt), além de seu comandante, Tenente-Coronel Antoine; por um especialista do Batalhão DOMPSA (Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar) e pelo Comandante do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista (8º GAC Pqdt), Tenente-Coronel Afonso, que saltou com a bandeira de sua Unidade.

O lançamento foi realizado a uma altura de 8.000 pés, com chegada na área de salto materializada pelo campo de futebol do Estádio Mark Clark. Além de abrilhantar ainda mais o programa de eventos das tradicionais Olimpíadas Acadêmicas, a demonstração teve por finalidade divulgar a atividade de SLOp desenvolvida na Bda Inf Pqdt e incentivar os jovens cadetes a seguirem as lides aeroterrestres da tropa paraquedista, após formados.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *