Sargento Ana Marcela Cunha fatura sua nona medalha de ouro em 2019

A Sargento da Marinha do Brasil Ana Marcela Cunha venceu, na noite de sexta-feira (6), a etapa de Nantou, em Taiwan, da Série Mundial de Maratona Aquática.

Com o tempo de 2h02min37s, a militar atleta foi a campeã e as italianas Arianna Bridi e Rachele Bruni terminaram em segundo e em terceiro lugar, respectivamente.

Apesar de ter vencido cinco das seis etapas que disputou da Série Mundial de Maratona Aquática, Ana Marcela está em segundo lugar no ranking da temporada devido à sua ausência em duas etapas da competição, por causa dos Jogos Pan-Americanos, de Lima.

Rachele Bruni, que disputou todas as oito etapas e só venceu uma, é a líder da série.

esta imagem não possui descrição

Para ser a campeã da temporada, a brasileira precisa ganhar a última prova, que será disputada em Chun’An, na China, e torcer para que a italiana termine, no máximo, em sexto lugar.

Esta foi a nona medalha de ouro de Ana Marcela em 12 provas internacionais, disputadas neste ano. A Sargento ainda acumula duas pratas e o quinto lugar na prova dos 10km do Mundial, que a classificou para a Olimpíada de Tóquio.

Em outubro, Ana Marcela, integrante do Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas, estará defendendo a bandeira brasileira nos 7º Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China, onde disputará três provas.

Por Maristella De Lucca Marszalek

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>