Sargento da Marinha Ana Marcela Cunha conquista a prata na abertura Circuito Mundial de Maratona Aquática

Sargento da Marinha Ana Marcela Cunha conquista a prata na abertura Circuito Mundial de Maratona Aquática

A Sargento da Marinha do Brasil Ana Marcela Cunha, que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, abriu o Circuito Mundial de Maratona Aquática 2020, com uma medalha de prata na etapa de Doha.

A militar, atleta do Clube Unisanta, terminou a prova dos 10km em 1h56min41s30, a dois décimos da vencedora, a alemã Leonie Beck. A holandesa Sharon Van Rouwendaal
completou o pódio.

A competição, realizada nesse sábado, 15, na praia de Katara, em Doha, reuniu 54 atletas de todo o mundo e foi a primeira internacional de 2020, sendo considerada uma das mais fortes do ano, porque alguns países fizeram dela uma seletiva nacional para a disputa da repescagem olímpica, que acontece em maio em Fukuoka, no Japão.

esta imagem não possui descrição

O circuito de 10 km terá, ao todo, 11 etapas este ano e contará com a participação dos melhores nadadores da modalidade. As próximas etapas serão: Victoria (Seychelles), Budapeste (Hungria), Setúbal (Portugal), Lac St. Jean (Canadá), Lac Megantic (Canadá), Ohrid (Macedônia), Nantou (China Taipei), Chun’An (China) e Hong Kong.

O ano começou bem e promete grandes vitórias para a Ana Marcela, única brasileira classificada na maratona aquática para Tóquio-2020, até o momento. Em 2019, a militar atleta fez uma temporada espetacular, acumulando os títulos de tetracampeã mundial nos 25 Km e campeã dos Jogos Mundiais de Praia, em Doha. Além disso, foi eleita, pela sexta vez, a melhor atleta de águas abertas da Fina, conquistou o ouro nos 7º Jogos Mundiais Militares e venceu a prova de 10 km no Pan-Americano de Lima.

Com informação e fotos do Departamento do Desporto Militar (DDM)

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *