Sargento da Marinha é bicampeão mundial de remo

O Sargento do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), Uncas Tales Batista, sagrou-se bicampeão no Campeonato Mundial de Remo Sub-23, na categoria single skiff peso leve (BLM1x), realizado no período de 25 a 29 de julho, em Poznan, na Polônia.

Ao completar a prova em 6m51s270, garantiu a primeira colocação na competição, que é considerada uma das mais disputadas da modalidade e contou com a participação de 26 remadores de 26 países.

Sargento Uncas Batista agraciado pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2018

Incorporado ao PROLIM em março deste ano, o Sargento Uncas conquistou seu primeiro título mundial Sub-23, na mesma categoria, em julho do ano passado, em Plovidv, na Bulgária. Durante a competição, o atleta estabeleceu o novo recorde mundial nas quartas de final, com a marca de 6m46s340.

Em 2018, foi eleito o melhor atleta da categoria pelo Comitê Olímpico do Brasil, sendo homenageado com o Prêmio Brasil Olímpico. Conquistou o ouro no Sul-Americano e o Troféu Brasil de Barcos Curtos no single skiff, pelo Botafogo de Futebol e Regatas (RJ). Com esses resultados, e disputando as etapas da Copa do Mundo de Remo na categoria adulto, o militar da Marinha do Brasil se consolida como uma grande esperança do remo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

(CCSM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>