Sargento da Marinha estabelece dois novos recordes brasileiros

A Terceiro-Sargento Vitória Cristina Rosa iniciou a temporada de 2018 com excelentes marcas. Neste primeiro semestre, a velocista estabeleceu dois novos recordes brasileiros na categoria Sub-23. Na prova de 200 metros, com 22.87 segundos, durante os Jogos Desportivos Sul-americanos, em Cochabamba, na Bolívia, e na prova de cem metros, com a marca de 11.03 segundos, no Meeting Internacional de Guadalajara, na Espanha.

A atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) é hoje uma das grandes esperanças de medalhas para os 7º Jogos Mundiais Militares, que serão realizados em 2019, na China, e também para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Sargento Vitória Rosa bate recorde brasileiro nos Jogos Desportivos Sul-americanos, na Bolívia

Com apenas 22 anos de idade, a Sargento Vitória Rosa é oriunda do Programa Forças no Esporte (Profesp), do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), e dos Projetos Sociais e de Base do CEFAN, onde ingressou aos 15 anos. Ela participa de competições internacionais desde 2014, tendo sido incorporada ao PROLIM em 2015. Representou o Brasil nos 6° Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, conquistando a medalha de ouro no revezamento 4×100 metros, e disputou também os Jogos Olímpicos Rio 2016, nas provas de 100 metros e no revezamento 4×100 metros.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>