Sargento da Marinha termina A 91ª BACARDI CUP – CLASSE STAR em 4º lugar

Sargento da Marinha termina A 91ª BACARDI CUP – CLASSE STAR em 4º lugar

No período de 5 a 10 de março, foi realizada a 91ª Bacardi Cup – Classe Star, um dos eventos de vela mais antigos e tradicionais do mundo. A competição, que ocorre anualmente, reuniu 152 atletas em 76 embarcações de 16 países diferentes. Este ano, o evento aconteceu no Coral Reef Yatch Club, sediado em Miami, nos Estados Unidos da América.

A Bacardi Cup possui um histórico de elevada reputação, pautada na competividade e hospitalidade. Essa renomada tradição teve início com o Troféu Bacardi realizado em 1927, em Havana – Cuba, ocasião em que foi disputada pela primeira vez como parte do Campeonato de Mid-Winter Championship, ficando conhecida como “Cup of Cuba”. Naquela ocasião, a etapa foi realizada em apenas três dias e com a participação de menos de dez barcos. Hoje, consagrada, a Bacardi Cup é um dos principais eventos da Classe Star no mundo perdendo, em importância, apenas para o Campeonato Mundial da modalidade.

No decorrer dos 91 anos, a competição foi marcada pelo alto nível de disputa, com uma trajetória exitosa e, desde então, vem contando com a participação de importantes personalidades mundiais do esporte. Na edição 2018, o Brasil contou com a participação do medalhista olímpico LARS GRAEL e o 3ºSG-RM2-EP SAMUEL GONÇALVES, militar do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), bicampões do evento nos anos de 2014 e 2015. A dupla concluiu a prova em 4º lugar. Os campeões foram os italianos, DIEGO NEGRI e SÉRGIO LAMBERTENGHI.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *