Sargento do Exército concorre a Prêmio Atleta do Ano do Conselho Internacional do Esporte Militar

Brasília (DF) – Até o dia 12 de janeiro, é possível escolher o militar atleta do ano de 2019 no site do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), https://www.milsport.one/cism-athlete-of-the-year-2019-award. O Brasil está concorrendo com três sargentos, sendo uma mulher: a 3º Sargento Ellen Vilas Boas Braga, do voleibol do Exército Brasileiro; e dois homens: o 3º Sargento Evandro Gonçalves Oliveira Junior, do vôlei de praia da Marinha do Brasil; e o 3º Sargento Darlan Romani, do atletismo da Força Aérea Brasileira. Todos são integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa.

Os atletas eleitos para concorreremà premiação são homens e mulheres do serviço ativo das Forças Armadas dos países-membros do CISM, que participaram de campeonatos mundiais do conselho ou dos 7º Jogos Mundiais Militares, em 2019, na China. A premiação ocorrerá na assembleia geral do CISM, a ser realizada no período de 1º a 10 de maio deste ano, em Nairóbi, no Quênia. O objetivo é reconhecer os atletas com as mais significantes performances esportivas de 2019 e promover os valores do desporto militar, como a disciplina, o respeito e a amizade através do esporte.

Para a Sargento Ellen Braga, única mulher brasileira concorrendo ao prêmio, a indicação foi uma surpresa: “nossa, fiquei muito lisonjeada porque sei a quantidade de mulheres incríveis que existem nas Forças Armadas! Nunca imaginei ser indicada! Se eu ganhar, acredito que vai ser o maior título até hoje pra mim”, afirmou.

A militar atleta faz parte do PAAR desde 2018: “o programa é superimportante pra mim. Trouxe diversos benefícios pra minha carreira no esporte, além de ser uma honra servir ao Exército Brasileiro!”, destaca Ellen. A sargento conquistou junto à equipe militar brasileira importantes títulos, como o primeiro lugar nos 7º Jogos Mundiais Militares, na China, em 2019, e o segundo lugar no mundial militar no Canadá em 2018.

Para votar, é necessário acessar o endereço eletrônico acima, escolher o gênero do atleta (masculino ou feminino), selecionar o atleta clicando sobre a foto e realizar a confirmação do voto por e-mail. Apenas um voto por pessoa é permitido. Segundo o CISM, a premiação reconhece a performance esportiva aliada à promoção de valores, além de levar em consideração o “jogo limpo”, a empatia, a disciplina e o respeito às regras.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>