Sargento Ellen Braga vence votação popular para o Prêmio do CISM de Atleta do Ano

Sargento Ellen Braga vence votação popular para o Prêmio do CISM de Atleta do Ano

Com 65% dos votos, a Sargento do Exército Brasileiro Ellen Braga, da equipe militar brasileira de Vôlei, foi a campeã da votação popular para o Prêmio de Atleta do Ano 2019, categoria feminina, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).
A jogadora de vôlei, única mulher brasileira concorrendo ao prêmio, faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa, desde 2018, e sagrou-se campeã na última edição dos Jogos Mundiais Militares que aconteceram em outubro, na cidade de Wuhan, na China.

Para a escolha final e a consagração de melhor atleta, o CISM realizará mais duas etapas: avaliação técnica por parte dos Presidentes das Comissões de Esportes do CISM e, por último, avaliação feita pelo Corpo de Diretores do CISM. A premiação ocorrerá na assembleia geral do CISM, a ser realizada no período de 1º a 10 de maio deste ano, em Nairóbi, no Quênia.

esta imagem não possui descrição

 Na categoria masculina, do Time Militar Brasil, estão concorrendo os Sargentos Evandro Júnior, atleta do Vôlei de Praia da Marinha, e Darlan Romani, do atletismo da Força Aérea, também integrantes do PAAR e campeões, em suas modalidades, dos últimos Jogos Mundiais Militares.

Os nomes dos atletas disponibilizados para votação foram escolhidos por seu desempenho esportivo, além de sua atuação na promoção da visibilidade e dos valores do CISM, como empatia pessoal, disciplina e respeito às regras, entre outros.

Os atletas eleitos para concorrerem à premiação são homens e mulheres do serviço ativo das Forças Armadas dos países-membros do CISM, que participaram de campeonatos mundiais do conselho. O objetivo é reconhecer os atletas com as mais significantes performances esportivas de 2019 e promover os valores do desporto militar, como a disciplina, o respeito e a amizade por meio do esporte, ressaltando o conhecido conceito “fair play” no mundo esportivo.

A CDMB parabeniza a Sargento Ellen pela vitória na votação e os militares atletas pela indicação ao Prêmio!

Com informações e foto do Departamento do Desporto Militar (DDM)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *