Sargento medalhista olímpico conduz oficina para atletas dos Jogos Desportivos do Exército

Sargento medalhista olímpico conduz oficina para atletas dos Jogos Desportivos do Exército

Vicente Lenílson integra o projeto de suporte à transição de carreira e orienta novos talentos do atletismo

O medalhista olímpico e integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento e Transição de Carreira, da Comissão de Desportos do Exército, 3º Sargento Vicente Lenílson, conversou, durante toda a quinta-feira (2), com os atletas do atletismo que participam dos Jogos Desportivos do Exército. O atleta foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, e ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio, ambas provas no revezamento 4x100m rasos.

MEDALHISTA 3

Com exemplos de superação e vitórias, o Sargento Vicente Lenílson mostrou, em sua clínica esportiva, como a motivação e a técnica são elementos essenciais para o crescimento profissional. O trabalho em equipe e as maneiras de reunir pessoas diferentes em um mesmo grupo, também fizeram parte dos ensinamentos passados pelo atleta campeão.

a vida de um atleta de alto rendimento é composta por disciplina, hierarquia, comprometimento e determinação: tudo que o militar também cultua.”

O Sargento Vicente Lenílson transmitiu, de forma didática, seus conhecimentos adquiridos durante os vários anos de vivência no atletismo para os atletas militares. Para o medalhista olímpico “a vida de um atleta de alto rendimento é composta por disciplina, hierarquia, comprometimento e determinação: tudo que o militar também cultua. Eu não vejo uma divisão de comportamento entre o atleta de alto rendimento e o militar. É preciso ter muito foco, determinação e concentração” – comentou.

MEDALHISTA 1

A experiência de poder conversar com o atleta motiva os militares, que enxergam no medalhista olímpico um exemplo a ser seguido. É o caso do Soldado Luciano Rosa, do Comando Militar do Leste. “Eu vejo o Vicente Lenílson como um exemplo. Desde pequeno meu objetivo é ser atleta e eu me espelho nele. Essa oportunidade é única, pois ele pode passar sua experiência e nos fazer acreditar que um dia a gente pode ser campeão também”, resumiu o Soldado Luciano Rosa.

MEDALHISTA 2

As competições do atletismo dos Jogos Desportivos do Exército serão realizadas nos dias 4 e 5 de julho na pista de atletismo do Comando Militar do Planalto.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *