Sargento Samuel Gonçalves e Lars Grael são campeões do Hemisfério Ocidental da “Classe Star”

Sargento Samuel Gonçalves e Lars Grael são campeões do Hemisfério Ocidental da “Classe Star”

No período de 12 a 15 de abril, foi realizado o Campeonato do Hemisfério Ocidental da “Classe Star”, no Biscayne Bay Club, localizado em Miami, nos Estados Unidos. A dupla brasileira, formada pelo medalhista olímpico Lars Grael e pelo Terceiro-Sargento (RM2-EP) Samuel Gonçalves, conquistou o mais alto lugar no pódio, após oito regatas disputadas.

O Sargento Samuel, pertencente ao Programa Olímpico da Marinha (Prolim), e o atleta Lars Grael enfrentaram ventos de 12 a 25 nós de intensidade, trazendo mais esta grande conquista para a Vela brasileira.

“Estamos muito contentes com o nosso resultado, pois o nível do campeonato estava realmente muito alto e as condições climáticas foram de ventos médios e fortes, deixando as regatas com mais emoção. Não posso deixar de agradecer por todo o apoio e suporte que a Marinha do Brasil vem dando aos atletas de vela do Brasil. Ajuda fundamental para continuarmos galgando os mais altos lugares nos pódios pelo mundo e levantando a nossa bandeira com muito orgulho”, manifestou o militar.

As oito regatas foram disputadas por 37 barcos compostos por 74 tripulantes em quatro dias. Participaram atletas de nove países, sendo eles: Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Itália, Suécia e Suíça.

Sargento Samuel Gonçalves e Lars Grael disputam regata pelo Campeonato Hemisfério Ocidental “Classe Star”

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *