Sargentos Allan do Carmo e Betina Lorscheitter são os campeões da Travessia do Canal de Ilhabela

Sargentos Allan do Carmo e Betina Lorscheitter são os campeões da Travessia do Canal de Ilhabela

Os Sargentos Allan do Carmo, da Marinha do Brasil, e Betina Lorscheitter, do Exército Brasileiro, foram os campeões da edição 2019 da Travessia do Canal de Ilhabela, uma das provas mais tradicionais do calendário de águas abertas do estado de São Paulo, realizada neste último fim de semana.

esta imagem não possui descrição

Os militares atletas, além de conquistarem o ouro, bateram recordes. Allan do Carmo atravessou o canal e registrou um novo recorde em seu nome, agora no percurso leste, com o tempo de 40min23s54. Em 2017, o Sargento foi o campeão e também bateu o recorde, mas no percurso do Canal Fechado, opção feita devido ao mau tempo.

esta imagem não possui descrição

A Sargento Betina, com o tempo de 43min09s28, conquistou o tricampeonato da prova e o título de recordista em todos os percursos previstos. De acordo com ela, o próximo desafio é a etapa final do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que ocorrerá na cidade de Salvador, nos dias 16 e 17 deste mês. Os grandes nomes das maratonas aquáticas do Brasil e do mundo estarão presentes; entre eles os Sargentos Victor Colonese, do Exército, e Ana Marcela, da Marinha, e o Soldado do Exército Alexandre Finco, além de Allan do Carmo.

esta imagem não possui descrição

“As provas de 10km e 5km prometem ser muito disputadas e de altíssimo nível. Será uma honra representar, mais uma vez, o Exército Brasileiro e o meu clube, o Corinthias, e, assim, fechar o ano de 2019 como campeã do circuito brasileiro de maratonas aquáticas”, disse Betina.

esta imagem não possui descrição

Com informações e fotos do Departamento do Desporto Militar (DDM)

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *