Sargentos da FAB realizam curso de readaptação militar

Militares que integram o Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas participaram do 2º Curso de Readaptação Militar dos Sargentos Atletas da Força Aérea Brasileira (FAB). O objetivo foi nivelar o conhecimento dos militares e proporcionar uma vivência com os alunos da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada em Guaratinguetá (SP).

REA DAPTACAO 1

O curso, que foi encerrado na terça-feira (23), teve duração de uma semana e contou com a presença de 37 atletas das modalidades de natação, basquete, badminton, handebol, taekwondo, tiro com arco e vôlei de praia.

Foram ministradas instruções práticas e teóricas nas quais os atletas puderam se aprofundar nos regulamentos e características da vida militar. Os participantes ainda realizaram um exercício de campanha, quando tiveram contato com técnicas desobrevivência, orientação, tiro, montagem de acampamento, pista de obstáculos e pista de cordas.

REA DAPTACAO 2

O Sargento Allison Francioni, do vôlei de praia, destacou a importância dotreinamento para seu desenvolvimento em todos os aspectos. “Esse curso de aperfeiçoamento proporcionado pela FAB aos Atletas de Alto Rendimento foi uma experiência ímpar, que levarei para o resto da vida. Todos os ensinamentos sobre militarismo, culto à pátria, respeito, hierarquia, espírito de corpo e as situações que envolveram o exercício de campo, quando, muitas vezes, fomos levados ao limite, me fizeram sair de lá com o sentimento de que me tornei, além de um verdadeiro militar, um atleta e uma pessoa melhor e mais forte de alma e espírito, preparado para qualquer adversidade”, relatou o militar.

REA DAPTACAO 3

Além das atividades do curso, os atletas militares puderam vivenciar o dia a dia dos alunos da EEAR, transmitir um pouco da sua experiência em competições, conhecer as crianças do Projeto Forças no Esporte e participar de atividades esportivas.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>