SASM participa do 11º Festival Âncora Social

SASM participa do 11º Festival Âncora Social

O Serviço de Assistência Social da Marinha (SASM) participou do último Festival Âncora Social, que aconteceu, no dia 18 de junho, na Casa do Marinheiro. Cerca de 300 pessoas da família naval passaram pelo estande para tirar dúvidas e receber orientações sobre os programas, projetos e facilidades disponibilizados pelo SASM.

Equipe de assistência social do SASM realiza atendimento integrado durante o festival
Equipe de assistência social do SASM realiza atendimento integrado durante o festival

Seis profissionais das áreas de serviço social, psicologia e direito prestaram atendimento das 9h às 16h. A pensionista e Voluntária Cisne Branco, Maria de Fátima de Oliveira, visitou o estande. “Há doze anos eu precisei dos serviços do SASM quando o meu marido faleceu. Tivemos toda a assistência do serviço de apoio funerário”, relatou.

Durante todo o dia, foram apresentados banners com fotos ilustrativas dos programas e projetos em curso e feitas distribuições de folderes e brindes com a identificação do projeto com o maior número de usuários inscritos e recursos empregados, o “Tocando Famílias”. O evento reuniu ações socioeducativas com prestação de serviços, orientações, prevenção e entretenimento.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *