SecCTM assina Protocolo de Intenções Mútuas com a Fundação Universidade Federal do Rio Grande

SecCTM assina Protocolo de Intenções Mútuas com a Fundação Universidade Federal do Rio Grande

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha (SecCTM) assinou no dia 22 de abril o Protocolo de Intenções Mútuas com a Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com o propósito de definir as formas de incentivar e facilitar a prestação de apoio mútuo às atividades de pesquisa e prospecção tecnológica. O evento contou com a participação do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Almirante-de-Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, e da Reitora da FURG-RS, Professora Doutora Cleuza Maria Sobral Dias.

Almirante-de-Esquadra Fernandes e a Reitora da FURG assinam o Protocolo
Almirante-de-Esquadra Fernandes e a Reitora da FURG assinam o Protocolo

A assinatura deste Protocolo possibilita que Organizações Militares da Marinha do Brasil desenvolvam trabalhos com a FURG, por meio de Acordos de Cooperação, Convênios ou instrumentos congêneres. Anteriormente, a SecCTM havia firmado acordos congêneres com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O ensino, a pesquisa e a extensão são as atividades-fim da FURG e buscam criar condições para que o indivíduo seja participante, criativo, crítico e responsável, diante dos problemas socioeconômicos, filosóficos, culturais, artísticos, tecnológicos e científicos.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *