Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha visita a Armada do Chile

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha visita a Armada do Chile

No período de 3 a 7 de novembro, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, Almirante-de-Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos, e comitiva estiveram no Chile com o objetivo de conhecer a Armada daquele País, com ênfase na área de ciência e tecnologia.

Alte Esq Fernandes e demais autoridades em reunião
Alte Esq Fernandes e demais autoridades em reunião

Além de realizar visita protocolar ao Embaixador do Brasil no Chile, Georges Lamazière, a programação de eventos constou de uma apresentação sobre projetos de acústica, proferida pelo Diretor de Programas, Pesquisa e Desenvolvimento da Marinha do Chile, Contra-Almirante Ramos.

A comitiva também conheceu algumas instalações da Armada do Chile, com destaque para as Salas de Ataque e do Laboratório de Acústica, da Escola de Submarinos, e o EstaleiroAstilleros y Maestranzas de la Armada, localizados na cidade de Talcahuano. Nessa oportunidade, o Almirante Fernandes e comitiva foram convidados para participar da Cerimônia de Incorporação do OPV 83 “Marinero Fuentealba”, com a presença do Comandante em Chefe da Armada do Chile, Almirante Larrañaga, e do Ministro da Defesa Nacional, Dr. Jorge Burgos Varela.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *