Secretário de Defesa dos Estados Unidos visita o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 14 de agosto, o Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América, Sr James N. Mattis, visitou o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).

Após a recepção com honras militares pelo Diretor do MNMSGM, o Secretário percorreu as áreas de visitação, onde foi transmitido um pequeno histórico sobre a idealização do monumento, bem como aspectos da participação da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial.

O visitante se fez acompanhar pelo Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luís Schons, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Divisão Ryiuzo Ikeda, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, e do Assistente Militar do Exército na ESG, General de Divisão João Batista Leonel Filho,  além de membros da Escola Superior de Guerra, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do governo Norte Americano.

(CCOMSEX/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>