Secretário-Geral do Ministério da Defesa participa de cerimônia de abertura dos 7º Jogos Mundiais Militares e visita Vila dos Atletas

O Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, representando o Ministro da Defesa do Brasil, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, participou de viagem oficial à China, para a abertura dos 7° Jogos Mundiais Militares (7ºJMM), na cidade de Wuhan.

esta imagem não possui descrição

Ao lado do Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, o Almirante participou, no dia 18 de outubro, da cerimônia de abertura dos 7ºJMM, no Centro Esportivo de Wuhan. Foi a celebração do início de um evento baseado no espírito olímpico, sem discriminação política, religiosa ou racial, onde as 109 delegações participantes reforçaram valores como a amizade, o comprometimento e o amor ao esporte.

esta imagem não possui descrição

No dia anterior, acompanhado do Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, General Manoel Luiz Pafiadache, do Diretor do Departamento de Desporto Militar, General de Divisão Jorge Antônio Smicelato, e dos Presidentes das Comissões Desportivas das Forças Armadas, o Almirante Garnier visitou a Vila dos Atletas, quando conheceu as instalações das delegações e conversou com integrantes do Time Militar Brasil.

esta imagem não possui descrição

Para receber os atletas de todo o mundo, a cidade preparou uma vila com mais de mil metros quadrados de área e 1,9 mil apartamentos, com restaurante, academia e espaços para entretenimento.

O Time Militar Brasil participou dos 7° JMM com 353 atletas, em 29 modalidades. Encerrou os jogos em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás, apenas, da China e da Rússia.

Com informações e fotos do Departamento do Desporto Militar (DDM)

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>