Segunda Reunião do Estado-Maior Conjunto do Comando de Defesa de Área de São Paulo

Segunda Reunião do Estado-Maior Conjunto do Comando de Defesa de Área de São Paulo

São Paulo (SP) – O Comando de Defesa de Área de São Paulo (CDA/SP) realizou, na manhã de 28 de junho, a segunda Reunião do seu Estado-Maior Conjunto, no Quartel-General do Ibirapuera. O objetivo do encontro foi realizar um intercâmbio de informações acerca da missão e apresentar o contexto do qual o Comando faz parte. 

SEGUNDA REUNIAO 1

O Coordenador de Defesa de Área de SP, General de Divisão Décio Luís Schons, falou ao público presente sobre o trabalho integrado que está sendo desenvolvido pelas Forças Armadas na área de Defesa para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e reforçou a importância de um bom ambiente de trabalho nas atividades interagências.

Além de militares da Marinha do Brasil e da Aeronáutica, a reunião teve a presença de representantes da Agência Brasileira de Inteligência; da Companhia do Metropolitano de São Paulo; da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo; da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos; da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); da AES Eletropaulo; do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares; da Companhia de Engenharia de Tráfego; do Corpo de Bombeiros; e da Polícia Militar e Civil do Estado de São Paulo.

Segurança dos Jogos

A segurança dos Jogos Rio 2016 compreende todas as atividades relativas à segurança pública, à defesa nacional e à inteligência necessárias para garantir um ambiente seguro e pacífico à população, aos visitantes, aos espectadores e aos atletas dos Jogos.

SEGUNDA REUNIAO 2

O CDA/SP é uma estrutura temporária que tem como missão cooperar com o Ministério da Defesa no planejamento, preparo e emprego das Forças Armadas nas ações de segurança e defesa relacionadas aos Jogos no Estado de São Paulo. As operações do CDA são articuladas, de modo integrado, com diversas agências, visando à eficácia da segurança pública, e com outros órgãos detentores de estruturas estratégicas.

Atividades desenvolvidas

A 2ª Divisão de Exército (2ª DE) é o Grande Comando responsável pelo planejamento e execução das ações do Eixo Defesa no Estado de São Paulo. As organizações militares subordinadas à 2ª DE vêm intensificando a preparação por meio de exercícios militares e simulação de situações de crise.

O estádio

A Arena Corinthians receberá dez jogos em sete datas. Serão seis partidas de futebol feminino e quatro de futebol masculino. As seleções femininas do Canadá e da Austrália se enfrentarão no dia 3 de agosto, na primeira partida do estádio, dois dias antes da abertura oficial do evento. A última partida será a decisão da medalha de bronze da modalidade feminina no dia 19 de agosto.

Fotos: Sgt Marco Aurélio

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *