Segurança da navegação é tema de reunião na CPPR

A segurança da navegação foi a pauta de reunião promovida no dia 8 de novembro pela Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) com representantes da Administração dos portos de Paranaguá e Antonina, da Praticagem de Paranaguá e do Terminal de Contêineres de Paranaguá.

Reunião na Capitania dos Portos do Paraná

Reunião na Capitania dos Portos do Paraná

O propósito da reunião foi tratar das condições operacionais do Porto de Paranaguá, bem como da segurança da navegação e dos terminais portuários. “A oportunidade de reunir com frequência os diretores de empresas privadas, autoridade portuária e praticagem tem se mostrado importante para o estabelecimento do diálogo necessário para a manutenção da segurança da navegação, procurando adequar as necessidades logísticas e operacionais do porto às Normas da Autoridade Marítima”, declarou o Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.

Cerca de dois mil navios entram e saem dos portos paranaenses por ano. Todos precisam receber o aval da CPPR para poderem atracar ou desatracar, num trabalho realizado durante 24 horas. O principal acesso aos portos de Paranaguá e de Antonina é o chamado Canal da Galheta, com 150/200 m de largura, cerca de 40Km de extensão e 13/15 m de profundidade.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>