Seleção Brasileira de Handebol Feminino contará com integrante da FAB

Três sargentos da Seleção Brasileira de Handebol masculino também foram convocados

ATLETA HANDBALL 1A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou, na terça-feira (05), as 14 atletas selecionadas para representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na lista do dinamarquês Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira de Handebol Feminino, está a pivô Tamires Morena Lima de Araújo, Sargento da Força Aérea Brasileira e integrante da Seleção Brasileira Militar de Handebol.

Tamires realiza o sonho de participar de uma olimpíada e se junta ao grupo que busca conquistar a primeira medalha olímpica da modalidade para o País. “Eu estava numa expectativa muito grande e fiquei muito feliz ao ver meu nome entre as convocadas. É um sonho… Eu estarei na Olimpíada!”

A militar, que ingressou na FAB em 2014 através do Programa de Atletas de Alto Rendimento, defendeu as cores do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, quando nosso país conquistou a medalha de Ouro.

Masculino

Na quinta-feira (07) a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou também os convocados da equipe masculina. Entre os 14 nomes que vão participar da Olimpíada estão três atletas da FAB. São eles: o goleiro Maik Santos, o único que já participou de uma edição dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008); além do ponta André Martins Soares e do pivô Vinícius Teixeira.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *