Seminário do Laboratório de Estudos de Políticas de Defesa e Segurança Pública

O Laboratório de Estudos de Políticas de Defesa e Segurança Pública (LEPDESP) promove, no período de 19 a 21 de setembro, seu primeiro Seminário. Com o tema: “Defesa Nacional e Segurança Pública nos 30 anos da Constituição de 1988” o evento conta com a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O Seminário, aberto e gratuito para todos os que desejarem participar como ouvintes, é destinado aos acadêmicos em geral e tem por objetivo promover o livre debate e expor pesquisas, de modo a ampliar o envolvimento da sociedade brasileira nos assuntos de Defesa Nacional, bem como fortalecer a mentalidade dos Estudos de Defesa Nacional e da Segurança Pública.

A solenidade de abertura foi realizada pelo Assistente Militar da Marinha na ESG, Contra-Almirante Luiz Carlos Rôças Corrêa, acompanhado do Diretor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Doutor João Feres Júnior.

As Conferências ocorrem nos dias 19 e 21 com a apresentação dos temas: “Contribuições da Constituição Federal de 1988 na Segurança Pública e Defesa Nacional”, “A nova Política de Segurança Pública e Defesa Social e seus reflexos para a Defesa Nacional” e as considerações do Ministro Alexandre de Moraes na Conferência de Encerramento. No dia 20, serão apresentados nove trabalhos com diferentes temas relacionados ao assunto.

O LEPDESP é uma parceria da Escola Superior de Guerra (ESG) com o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ).  Para conhecer ao cronograma completo do evento acesse: https://bit.ly/2NBOs7X

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>