Seminário Força Tarefa Componente Conjunta

Nos dias 18 e 19 de setembro, o Instituto de Doutrina de Operações Conjuntas da Escola Superior de Guerra (IDOC/ESG), promoveu o Seminário “Força Tarefa Componente Conjunta – Requisitos Mínimos para ser considerada uma Força Componente”.

O evento, concebido pela Comissão Interescolar de Doutrina de Operações Conjuntas em parceria com a Assessoria de Doutrina e Legislação do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, se propôs a levantar subsídios com vistas a aprimorar, consolidar e difundir os conhecimentos sobre o tema, visando o planejamento das Operações Conjuntas a partir do já estabelecido pelo MD30-M-01 (Doutrina de Operações Conjuntas). Durante o Seminário, foram abordados aspectos doutrinários sobre o emprego da Forças Tarefas, experiências de Nações Amigas e a visão das Forças Armadas.

A solenidade de abertura foi realizada pelo Assistente Militar da Marinha na ESG, Contra-Almirante Luiz Carlos Rôças Corrêa; acompanhado do Presidente da Comissão Interescolar de Doutrina de Operações Conjuntas, instituída pelo Ministro de Estado da Defesa e Chefe do IDOC/ESG, General de Brigada João Cesar Zambão da Silva; e do Chefe da Assessoria de Doutrina e Legislação do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, General de Brigada Lima Neto.

(ESG ASCOM/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>