Seminário online sobre Direito Internacional dos Conflitos Armados inicia programação

O IV Seminário Internacional on line da Associação de Colégios de Defesa Ibero-Americanos (ACDIA) iniciou seus trabalhos no dia 12/03. Com três conferências por semana realizadas pelos Colégios de Defesa do Brasil, Chile, Espanha e Uruguai, o Seminário conta com 354 participantes civis e militares de 12 países.

Na ocasião, o Diretor do Centro Superior de Estudios de Defensa Nacional (CESEDEN) da Espanha deu boas-vindas aos participantes. O Coronel Javier Guisández Gómez, Docente do CESEDEN e membro da Cruz Roja de España e consultor da ONU sobre DICA realizou a primeira conferência da programação, sobre “Introdução e fontes do DICA”. A apresentação está disponível no canal da Escola Superior de Guerra no Youtube.

O Seminário tem como objetivo aperfeiçoar os processos de compartilhamento de conhecimento e de experiências adquiridas nos países ibero-americanos, de forma a colaborar para a compreensão das diferentes situações vivenciadas; consolidar os vínculos de relação e integração institucional no contexto da ACDIA e consolidar o ambiente de paz e segurança reinante na comunidade ibero-americana, além de formar e preparar futuros líderes em matéica de Direito.

Entre os assuntos abordados nas conferências estão temas como proteção da população civil, ciberguerra, contribuição da Cruz Vermelha nos conflitos armados.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>