Seminário sobre a Política Nacional de Defesa na ESG

Dia 19 de outubro ocorreu, na Escola Superior de Guerra (ESG), o Seminário sobre A Política Nacional de Defesa (PND). O evento teve como finalidade regular as atividades relativas ao Seminário e contou com exposições e debates sobre a Política Nacional de Defesa. A abertura foi realizada pelo Comandante da ESG, General de Exército Décio Luís Schons, acompanhado pelo Diretor do Instituto Pandiá Calógeras, Professor Doutor Fabrício Neves.

Participaram do Seminário representantes do Ministério da Defesa (MD), da Escola Superior de Guerra (ESG), das Escolas de Altos Estudos Militares, do Instituto Pandiá Calógeras (IPC) e convidados da Academia.

O evento foi realizado em duas fases: na primeira, houve debates e exposições, seguidos da apresentação de um relatório parcial; na segunda, foi realizada uma discussão sobre os aspectos específicos da PND, dividida por trabalhos em grupo e concluída com a divulgação dos relatórios correspondentes.

Os debates discorreram sobre os assuntos: Política Nacional de Defesa, ministrado pelo Subchefe de Política e Estratégia do Ministério da Defesa Contra Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e Percepções da Academia sobre a Política Nacional de Defesa, pelo Presidente da ABED, Professor Doutor Alcides Costa Vaz. Já as reuniões temáticas, realizadas na segunda parte do seminário, dissertaram sobre os temas: O Contexto da Política Nacional de Defesa (CPND); A Concepção da Política Nacional de Defesa (CPD); e os Objetivos Nacionais de Defesa (OND).

(ESG ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>