Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados realiza Operação RADAR em São Paulo

São Paulo (SP) – Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2017, foi realizada pela 2ª Região Militar, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/2), a intensificação da Operação RADAR, que visou a fiscalização de bagagens e cargas no Aeroporto Internacional de Guarulhos e na Central dos Correios em São Paulo.

A atividade, que ocorreu em ambiente interagências, contou com o apoio da Receita Federal e dos Correios, no combate ao contrabando de armas, munições, explosivos, airsoft e armas de pressão, transportadas em bagagens ou importadas via tráfego postal. Participaram da ação equipes de fiscalização do SFPC/2, cães farejadores do Exército especializados na busca de drogas e explosivos, e agentes das instituições envolvidas.

Na operação, foram apreendidos cerca de 600 itens enviados pelos Correios, entre armas de fogo, airsoft e armas de pressão, com destaque para a retenção de 03 volumes com substâncias suspeitas de serem entorpecentes. O material apreendido será destinado para doação à organizações militares ou à destruição do que não for aproveitável.

Além de cumprir a sua missão constitucional, a iniciativa busca, também, cooperar com os Órgãos de Segurança Pública no esforço pela proteção da sociedade.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>